domingo, 7 de abril de 2013

Ataque no Afeganistão mata diplomata e soldados americanos

Fonte: http://m.samaa.tv/detail.aspx?ID=64297

Um carro bomba matou cinco americanos, entre as vítimas estavam três soldados e uma jovem diplomata, além de um civil norte-americano que prestava serviço para o governo dos EUA foi a outra vítima mortal em um ataque separado no leste. A diplomata foi identificada pelo jornal The Washington Post como Anne Smedinghoff de 25 anos, ela foi guia e assessora do secretário de Estado dos EUA, John Forbes Kerry, quando o mesmo fez uma visita oficial em Cabul.
A agência de notícias Reuters informou neste Sábado (6) que a diplomata estava em um comboio juntamente com as autoridades afegãs e os soldados americanos, o grupo se dirigia à escola de Qalat, a capital de Zabul para fazer doação de livros, disse Kerry em um comunicado. O governador da província, Mohammad Ashraf Nasery que estava no comboio que explodiu, saiu ileso. As Autoridades internacionais e locais na região do incidente incluíram a morte de um médico afegão anteriormente. O Talibã reinvindicou totalmente a responsabilidade pelo ataque e revisou o número para aproximadamente 13 estrangeiros mortos e nove feridos.
Segundo a Reuters, O Talibã mantém a rotina de ataque, aumentando o número de mortos no Afeganistão. A ONU complementa que os civis estão se tornando cada vez mais o alvo principal. O momento do ataque foi durante a breve visita de um alto general dos EUA, Martim Dempsey para verificar o treinamento das tropas afegãs e quanto elas precisam receber e se preparar para garantir a segurança das províncias no Afeganistão até que os soldados americanos se retirem completamente do país, o que deve ocorrer em 2014. Mas, com o evento trágico que envolveu as mortes de civis americanos e afegãos, o governo norte-americano deve dar mais importância às tropas afegãs para que tenham condições necessárias para combater o grupo Talibã.

A diplomata norte-americana Anne Smedinghoff, vítima do atentado com carro bomba
Fonte: http://www.news.com.au/world-news/dad-of-slain-diplomat-anne-smedinghoff-says-she-died-doing-what-she-loved/story-fndir2ev-1226614593015






Nenhum comentário:

Postar um comentário