A Colômbia é uma república presidencialista, sendo seu presidente Juan Manuel Santos Calderón. O país enfrenta problemas como a desigualdade social e a produção massiva de produtos ilícitos como a cocaína. Isso tem feito grande parte da população a se refugiar em países vizinhos, já que para a produção de drogas tem feito o país avançar e ultrapassar a fronteira de outros países.
Conflitos Internacionais - O país luta diariamente contra a produção de drogas, o que não impede de existirem outras pendências, como a disputa territorial de Banco Serranilla e Bajo Nuevo, que foram ratificados como território colombiano recentemente, mas ainda existem reinvidacações sobre estes de outros países como Honduras, Nicarágua, Jamaica e EUA.
Na última quinta-feira, 7 de março, o presidente Juan Manuel Santos, confirmou que em maio o país receberá resultados de um estudo da OEA sobre a luta do país contra as drogas, mesmo estando ausente por causa da morte de Chavéz, disse que é hora de repensar a guerra contra as drogas.
Fonte: https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/geos/co.html
http://www.eltiempo.com/politica/cambios-en-lucha-antidrogas-colombia-y-juan-manuel-santos_12659175-4
Nenhum comentário:
Postar um comentário