A Justica Chilena encerrou a investigação sobre tortura seguida de morte do ex-general da forca aérea Alberto Bachelet, pai da ex-presidente e atual candidata à presidencia Michele Bachelet (2006-2010), morto depois do golpe de Estado de Augusto Pinochet (1973-1990).
No decorrer da investigação foram detidos os ex-coreonéis Cacerés e Edgar Ceballos, acusados de torturar Bachelet, O juíz que assumiu o caso concluiu o sumário para, depois, proferir a sentença. A expectativa é que a sentença saia até o final do ano.
Segundo o Juíz Carroza, ainda não foi possível identificar mais suspetios que possam ter submetido Bachelet a torturas que acabaram por levá-lo a morte, como revelou um relatório do serviço medico legal.
A mulher e a filha de Alberto Bachelet, a ex-presidente Michelle Bachelet, também ficaram detidas em centros de torturas, fato ao qual a ex-chefe de Estado nunca se referiu publicamente.
Após um primeiro governo (2006-2010), Bachelet voltará a disputar a presidência na eleição de 17 de novembro, na qual aparece como favorita.
Fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/05/justica-conclui-investigacao-de-morte-por-tortura-do-pai-de-bachelet.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário