domingo, 2 de junho de 2013

Chile e Argentina retiram moradores das proximidades do vulcão Copahue

Chile e Argentina decretam alerta vermelho por conta da possível erupção do vulcão Copahue, por isso autoridades locais decretou evacuação da população.
O vulcão fica localizado na fronteira entre os dois países. As pessoas que moravam num raio de 25 km ao redor do vulcão, recebeu instruções para deixarem suas moradias.
No chile foram deslocadas 2.240
pessoas que moravam próximas do local.

A evacuação é obrigatória e inicialmente prevista para os dois países. Na Argentina houve a evacuação preventiva de 800 pessoas. Já foram montados albergues em instalações públicas e do exercito que ficam a 70 quilômetros do local.

O vulcão Copahue 2.965 metros de altitude, fica na cordilheira dos Andes e está situado a 1.582 quilômetros de Buenos Aires. No ano passado o vulcão, que não apresentava sinais de atividade desde 2000, cuspiu uma colina de cinzas em direção ao território argentino.

Nas ultimas 48 horas houve um aumento significativo da atividade sísmica do vulcão. Segundo o corpo técnico que monitora os principais vulcões do país as cinzas podem atingir um raio de 15 quilômetros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário